Com chuvas acima da média, Maceió contabiliza quase 30 ocorrências em áreas de risco

Publicado em 31/03/2026, às 11h41
O acumulado de março já ultrapassa em 28% a média esperada para todo o mês - Foto: Cortesia/Defesa Civil de Maceió

Redação

Ler resumo da notícia

A Defesa Civil de Maceió informou, na manhã desta terça-feira (31), que a capital alagoana registrou 53 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. O maior volume foi observado no bairro Cruz das Almas.

LEIA TAMBÉM

Com isso, o acumulado de março já ultrapassa em 28% a média esperada para todo o mês, que era de 101 milímetros. O cenário reforça o impacto das chuvas que atingem a cidade desde o fim de semana.

Foram registradas 29 ocorrências em áreas de risco de Maceió. Foto: Cortesia ao TNH1/Defesa Civil de Maceió

 

Desde o domingo (29), de acordo com a Defesa Civil, foram registradas 29 ocorrências, a maioria relacionada a problemas estruturais em imóveis. Uma residência precisou ser interditada, e seis pessoas ficaram desalojadas, sendo acolhidas por familiares.

Atualmente, há dois alertas em vigor: um do Instituto Nacional de Meteorologia para chuvas intensas e outro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais para risco de deslizamentos de terra. A previsão é de que as chuvas continuem nos próximos dias.

Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelos números 199 ou 156. Também é possível se cadastrar para receber alertas por SMS, enviando o CEP para o número 40199.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Inmet dispara alerta de baixa umidade para 5 cidades de Alagoas neste domingo (30) Sol e chuva: veja a previsão do tempo para este final de semana em Alagoas Chuva ou sol? Veja a previsão do tempo em Maceió para o feriado desta quinta (27) Alagoas tem 12 cidades com alerta de baixa umidade até quinta-feira (27)