Futebol Nacional

Com gol de artilheiro, Corinthians vence Batatais e é decacampeão da "Copinha"

| 25/01/17 - 17h01

O Batatais fez frente ao Corinthians, mas não impediu que o maior vencedor da Copa São Paulo de Futebol Júnior conquistasse o seu décimo título do torneio. Na tarde desta quarta-feira, no aniversário da cidade de São Paulo, o Timão foi econômico e derrotou a equipe do interior paulista por 2 a 1, em partida realizada no Estádio do Pacaembu. Os gols saíram a partir dos 43 minutos do segundo tempo.

O Corinthians confirmou apenas todo favoritismo que havia sob si antes mesmo do início do torneio. O Timão teve uma campanha impecável, com 100% de aproveitamento, tendo ainda o artilheiro da Copinha, Carlinhos, com 11 gols. Antes havia passado por Juventus, na semi, e Flamengo, nas quartas.

O Batatais, por sua vez, foi uma verdadeira surpresa na Copa SP. A equipe do interior paulista teve destaques pontuais como o goleiro Gérson. Na semifinal, perdeu para o Paulista por 5 a 1, mas avançou à decisão, após a equipe de Jundiaí ser eliminado devido a escalação irregular de Brendon Matheus Lima dos Santos, o "Gato" do Paulista.