Comissão da Câmara debate taxa de comissão em transporte por aplicativo; assista na íntegra

Publicado em 25/09/2019, às 15h08
-

TNH1 com informações da Agência Câmara

A Comissão de Viação e Transportes realizou na manhã desta quarta-feira, 25, audiência pública onde foi debatido o Projeto de Lei 448/19, que regulamenta o limite máximo de comissão cobrada pelas empresas de transporte remunerado privado individual. O debate atendeu pedido do deputado Júnior Bozzella (PSL-SP).

LEIA TAMBÉM

Segundo Bozzella, o PL 448/19 estipula que a empresa que atua no mercado de transporte individual privado individual de passageiros com uso de aplicativos cobre, no máximo, 10% das viagens realizadas pelos condutores.

"No momento em que se discute a ampliação deste novo mercado, faz-se importante a realização desse debate, envolvendo representantes das empresas e da sociedade civil organizada", disse.

Assista na íntegra:

Participaram da audiência, entre outros: 
- a gerente de Políticas Públicas da empresa Uber no Brasil, Mariana Polidorio;
- o presidente da Associação Família Ponta a Ponta no Estado do Rio de Janeiro, Leandro Silva Xavier; e
- o presidente da Associação dos Motoristas Prestadores de Serviços de Transporte Individual Público e Privado de Passageiros por Aplicativos Baseado em Tecnologia de Comunicação em Rede no Distrito Federal, Bismarck Konrad Hegermann.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Morre Brito, zagueiro campeão do mundo em 1970 e ícone da seleção brasileira Coelha heroína: família é acordada por animal e se salva de incêndio em casa, em Manaus Anvisa manda recolher milho para pipoca após erro em informação no rótulo Fóssil de espécie anterior aos dinossauros é descoberta no Brasil