☰
✕

Comissão do Impeachment começa a ouvir ex-ministro Patrus Ananias

Publicado em 27/06/2016, às 16h27

Redação

Começou na tarde desta segunda-feira, 27, a sessão da Comissão Especial do Impeachment para dar sequência às oitivas das testemunhas indicadas pela defesa da presidente afastada, Dilma Rousseff. Neste momento, os parlamentares ouvem o depoimento do ex-ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias. 

Em seguida, serão ouvidas outras duas testemunhas indicadas pela defesa: Maria Fernanda Ramos Coelho, ex-secretária executiva do Ministério do Desenvolvimento Agrário; e João Luiz Guadagnin, diretor de Financiamento e Proteção da Produção do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Mais cedo, o corpo técnico do Senado responsável por realizar uma perícia do processo apresentou o laudo do trabalho da junta. O documento responsabiliza Dilma pela edição de decretos de créditos suplementares, mas isenta a presidente de atuação nas pedaladas fiscais. 

De acordo com o cronograma, esta é a última semana para as oitivas. Amanhã, defesa e acusação poderão pedir esclarecimentos sobre a perícia. Os técnicos terão até a próxima sexta, dia 1º, para responder aos questionamentos. A junta de peritos deve ser ouvida pela comissão no próximo dia 5.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão aprova proposta que tipifica lesbocídio no Código Penal Após se declarar presidente eleito, Flávio faz nova carta e se diz líder do Brasil Flávio Bolsonaro usou passaporte italiano para deixar a Argentina em jatinho após atravessar fronteira pelo Paraná Avião com Flávio Bolsonaro e família segue para Miami