☰
✕

Como estão as obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo?

Publicado em 22/11/2024, às 19h30
- Gabryel Andrade/Secom Maceió

Secom Maceió

As obras de contenção de encostas no Vale do Reginaldo seguem em ritmo acelerado, levando alívio e segurança para os moradores da região. Cinco encostas estão sendo estabilizadas, reduzindo os riscos de deslizamentos e melhorando as condições de vida da comunidade, especialmente em períodos de chuva. Os trabalhos são executados pela Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).

LEIA TAMBÉM

Por lá, a intervenção utiliza a técnica de solo grampeado, que consiste na fixação e estabilização de taludes por meio de ancoragens e camadas de reforço. Ao todo, mais de 23 mil m² de área estão sendo protegidos. A tecnologia é apontada como uma solução definitiva e eficiente para prevenir desastres em áreas de encosta.

Além do Vale do Reginaldo, outras oito localidades estão em obras para a contenção de encostas e cinco já foram concluídas. Mais de 10 bairros também já foram beneficiados com obras de proteção de encostas, que contemplam limpeza de taludes, aplicação de geocomposto de PVC e jateamento de argamassa para impermeabilizar o solo e reforçar a segurança.

Esse conjunto de ações é parte de um amplo programa de proteção de áreas de risco em Maceió, que tem como objetivo garantir maior tranquilidade e qualidade de vida às comunidades.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motoristas por app vão poder usar faixa exclusiva de ônibus em Maceió; veja o que falta Vídeo: flanelinha é preso após briga com motorista por vaga de estacionamento em Maceió Orla da Ponta Verde e Praça Centenário não vão ter 'Rua Fechada' neste domingo (25) Ecopontos de Maceió fecharão no domingo (25) em virtude das eleições