"Coração segue apertado por todos que lá estão", diz alagoano Pedrinho após deixar Ucrânia

Publicado em 28/02/2022, às 08h44
Reprodução/Video -

João Victor Souza

Um dia após deixar a Ucrânia com o grupo de jogadores e familiares e seguir para a Romênia, o jogador alagoano Pedrinho se manifestou nas redes sociais para agradecer a preocupação dos brasileiros e pedir oração para quem permaneceu no país que está em conflito com a Rússia.

LEIA TAMBÉM

Em publicação no story do Instagram, Pedrinho, que é atleta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, reforçou que todos os brasileiros que conseguiram deixar o país estão bem. "Quero agradecer a tantas pessoas que se preocuparam conosco, que ficaram em oração durante todo esse tempo. Graças a Deus saímos da Ucrânia e estamos bem! Mas o coração segue apertado por todos que lá estão, que as orações continuem e que Deus tome a frente", disse.

(Reprodução/Instagram)

Na última semana, o jogador conversou com exclusividade com o TNH1 e relatou o clima de medo que passava junto com outros atletas em um hotel em Kiev, capital ucraniana. Na ocasião, ele fez um apelo para a embaixada brasileira para que o grupo conseguisse deixar o país. 

Pedro Victor Delmino da Silva, o Pedrinho, tem 23 anos e chegou ao futebol ucraniano nesta temporada. Antes do Shakhtar, o jovem, formado nas categorias de base do CSA, foi revelado como profissional pelo Corinthians e passou pelo Benfica, de Portugal. 

Saída da Ucrânia - Os jogadores estavam abrigados num bunker em um hotel de Kiev nos primeiros dias da guerra e deixaram o local junto com seus familiares e outros brasileiros no último sábado (26). Os atletas do Shakhtar e Dínamo saíram em um comboio de carros próprios rumo a uma estação de trem localizada a aproximadamente dois quilômetros do Opera Hotel na capital ucraniana. Todos já embarcaram no trem rumo a cidade de Chernivtsi, no Oeste da Ucrânia. De lá, pegaram outro trem para Romênia.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto Corpo de médica é encontrado por funcionários dentro de freezer de loja Idoso atira no filho após reclamar de estar recebendo poucas visitas Brasileira que trabalha como babá em Portugal está desaparecida há 10 dias