João Victor Souza
Um dia após deixar a Ucrânia com o grupo de jogadores e familiares e seguir para a Romênia, o jogador alagoano Pedrinho se manifestou nas redes sociais para agradecer a preocupação dos brasileiros e pedir oração para quem permaneceu no país que está em conflito com a Rússia.
LEIA TAMBÉM
Em publicação no story do Instagram, Pedrinho, que é atleta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, reforçou que todos os brasileiros que conseguiram deixar o país estão bem. "Quero agradecer a tantas pessoas que se preocuparam conosco, que ficaram em oração durante todo esse tempo. Graças a Deus saímos da Ucrânia e estamos bem! Mas o coração segue apertado por todos que lá estão, que as orações continuem e que Deus tome a frente", disse.
Na última semana, o jogador conversou com exclusividade com o TNH1 e relatou o clima de medo que passava junto com outros atletas em um hotel em Kiev, capital ucraniana. Na ocasião, ele fez um apelo para a embaixada brasileira para que o grupo conseguisse deixar o país.
Pedro Victor Delmino da Silva, o Pedrinho, tem 23 anos e chegou ao futebol ucraniano nesta temporada. Antes do Shakhtar, o jovem, formado nas categorias de base do CSA, foi revelado como profissional pelo Corinthians e passou pelo Benfica, de Portugal.
Saída da Ucrânia - Os jogadores estavam abrigados num bunker em um hotel de Kiev nos primeiros dias da guerra e deixaram o local junto com seus familiares e outros brasileiros no último sábado (26). Os atletas do Shakhtar e Dínamo saíram em um comboio de carros próprios rumo a uma estação de trem localizada a aproximadamente dois quilômetros do Opera Hotel na capital ucraniana. Todos já embarcaram no trem rumo a cidade de Chernivtsi, no Oeste da Ucrânia. De lá, pegaram outro trem para Romênia.
LEIA MAIS