Corpo da bebê Ana Beatriz é retirado da casa da família e levado ao IML

Publicado em 15/04/2025, às 17h51
Corpo da bebê Ana Beatriz é recolhido de casa da família e levado ao Instituto Médico Legal - Reprodução / PC-AL

Theo Chaves e Paulo Victor Malta

O corpo da bebê Ana Beatriz Silva de Oliveira foi retirado da casa da família, em Novo Lino, no final da tarde desta terça-feira, 15, para ser encaminhado ao Instituto Médico Legal de Maceió. A menina, de apenas 15 dias, foi encontrada sem vida no quintal da residência por volta das 13h.

LEIA TAMBÉM


Informações apuradas junto à polícia no local apontam que Ana Beatriz estava morta dentro de um armário, no chão, ao lado de produtos de limpeza, possivelmente para disfarçar o mau cheiro por causa do estado do corpo. Ela também foi deixada enrolada em um pano e dentro de um saco. O caso chocou a população de Alagoas e ganhou repercussão fora do estado.

Segundo a polícia, a mãe, Eduarda Silva de Oliveira, que teria escondido o corpo, estava ao lado do esposo, pai de Ana Beatriz, quando revelou a localização do cadáver. Logo depois, ela passou mal e foi socorrida, sendo levada para um posto de saúde.

"Ela parou perto de um armário. O esposo perguntou: é aqui? Ela falou que sim. O esposo abriu [a porta do armário]. Quando ele abriu tinha um saco preto com pano, todo enrolado, e o pessoal tirou. Olhou por alto, viu a cabecinha, a parte roxa... Não tirou tudo porque o mau cheiro foi grande", disse a agente policial Alessandra Gomes ao TNH1.

Eduarda, que teria desmaiado, foi levada pelo Corpo de Bombeiros até a unidade de saúde. Uma multidão protestou com gritos por "Justiça".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PCAL prende suspeitos de assassinato de jovem grávida em São Miguel dos Campos Suspeito de matar jovem de 22 anos no Santos Dumont é preso pela Polícia Civil Guarda Municipal prende homem que descumpriu medida protetiva em Bebedouro Polícia apreende mais de meio quilo de drogas em ações no interior