Corpo de banhista que pulou de catamarã é encontrado na Lagoa Manguaba

Publicado em 22/04/2025, às 12h41
- Reprodução/TV Pajuçara

Ana Carla Vieira

O corpo do banhista José Batista, de 30 anos de idade, foi encontrado por mergulhadores dos Bombeiros por volta do meio dia desta terça-feira (22), na Lagoa Manguaba, nas proximidades de um condomínio.  

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações de testemunhas, ele estava acompanhado da esposa, familiares e amigos, comemorando um aniversário de um parente e foi filmado na embarcação, antes de pular. Veja o vídeo: 

Um irmão de José Batista relatou ainda que ele não sabia nadar. Ele teria pulado do barco por volta das 16h dessa segunda-feira (21), feriado de Tiradentes. Desde então não foi mais visto. 

"Ao mergulhar na lagoa o mesmo veio a submergir. O catamarã fez o retorno mas não o encontrou na superfície, um Jet Ski que passava no momento também tentou encontrá-lo mas não obteve sucesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local, tendo os militares realizado buscas e mergulho na tentativa de encontrar a vítima, mas também sem sucesso", informou a Corporação.

Mergulhadores do Corpo de Bombeiros desceram em vários pontos à procura do corpo do banhista. "Desde ontem que a equipe vem mergulhando, à procura desse corpo. Tem lama embaixo e a água está muito escura. A população informou que a escuna ainda voltou para dar apoio, ele pulou e ninguém percebeu", disse o Sargento Erick.

O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado ao local para recolher o corpo e fazer a devida identificação. 
 
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo de sergipano que desapareceu após mergulhar no Rio São Francisco é encontrado em Alagoas Hospital procura por parentes de paciente internado há uma semana, em Arapiraca Alagoas lança banco de dados para mapear famílias atípicas empreendedoras ADEMI dá início ao 18º Festival da Casa Própria com mais de 2.500 unidades