Covid-19: locais de votação em Maceió passam por desinfecção

Publicado em 14/11/2020, às 08h59
Foto: Sudes -

Secom Maceió

As eleições municipais ocorrem neste domingo (15) e, com isto, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes), está realizando um mutirão de limpeza e desinfecção para higienização dos locais de votação.

LEIA TAMBÉM

Na operação, que iniciou na manhã de ontem (13), cerca de 65 agentes de limpeza vem trabalhando com os serviços de capinação, roço, lavagem e desinfecção em mais de 20 escolas onde funcionam as zonas eleitorais de Maceió. As escolas contempladas são as que possuem maior circulação de pessoas. A operação deve seguir até às 14h deste sábado (14).

Como medida de proteção para evitar a proliferação do novo coronavírus, o trabalho de desinfecção de áreas públicas vem sendo realizado diariamente pela Sudes desde março deste ano, e prioriza o entorno de unidades de saúde, as principais praças da cidade, pontos de ônibus de grandes vias, mercados e estações rodoviárias, praças, mercados públicos e principais vias da capital. O material utilizado para limpeza dos locais é uma solução composta por hipoclorito de sódio e água, que ajuda a reduzir a circulação de micro-organismos, recomendado pela Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).

A Prefeitura reforça que mesmo com o trabalho de limpeza e desinfecção, a população deve continuar seguindo as medidas protetivas à Covid-19, fazendo o uso obrigatório de máscara, utilizando álcool em gel para higiene das mãos e mantendo o distanciamento necessário entre as pessoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Juíza Adriana Carla Feitosa toma posse como desembargadora eleitoral do TRE/AL Entenda como vão funcionar as eleições de 2026 e o que faz cada cargo em disputa TRE e Meta alinham estratégias de cooperação para agilizar cumprimento das decisões judiciais Carros de aplicativo podem ou não ter adesivo de candidato? TRE esclarece