CPI da JBS pode ter presidente e relator na quarta, diz senador

Publicado em 31/05/2017, às 23h19

Redação

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) destinada a investigar denúncias referentes ao grupo J&F, controlador da JBS, deve escolher seu presidente e relator já na quarta-feira da próxima semana, disse à Reuters o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO), autor do pedido de criação da comissão.

LEIA TAMBÉM

O requerimento para criação da comissão foi lido na terça-feira.

“Acredito que até a segunda-feira as lideranças devem fazer as indicações para a comissão. Elas sendo lidas na terça-feira, acredito que na quarta-feira faremos sessão para indicar o presidente e o relator.”

O senador disse que “o caminho” que está sendo traçado até agora indica que ele próprio pode ser o presidente da comissão.

A relatoria, afirmou, pode ficar com o coautor do pedido de CPMI, o deputado Alexandre Baldy (Podemos-GO) – embora essas definições ainda não tenham sido acertadas.

Segundo o senador, a CPMI terá 16 titulares da Câmara e 16 do Senado, bem como 16 suplentes de cada Casa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

O que é virar ré? Entenda a condição de Deolane e o que acontece agora 'Entrei em choque', diz jovem que teve foto íntima copiada por atendente de loja Adolescente de 14 anos é encontrada morta em mata e amigo confessa crime, diz polícia PF apura se Master deu apartamento de R$ 2,5 milhões a Jaques Wagner e repasses a mulher de enteado