Gabriel Amorim
Após o fim da temporada, o foco no CSA passou a ser o processo eleitoral. A comissão instituída após uma reunião do Conselho Deliberativo na última segunda-feira (14) está conduzindo o processo.
LEIA TAMBÉM
Especulado e pedido por parte da torcida, o ex-presidente Rafael Tenório concedeu entrevista ao ge e não descartou uma possível volta ao clube. Ele, no entanto, foi claro ao defender um recomeço "do zero".
Não descarto a possibilidade de a gente assumir novamente o CSA. Mas, de antemão, independentemente de quem venha a assumir, é preciso que a atual diretoria faça uma prestação de contas com a própria torcida para mostrar a situação como recebeu o clube e de que forma vai repassá-lo", disse, em trecho divulgado pelo ge AL.
"Tem que mudar tudo, começar do zero. O azul tem que passar a ser branco e o branco passar a ser azul. É momento de fazer renovação no conselho, atualizar o estatuto."
Rafael Tenório também comentou sobre as dificuldades relatadas durante toda a temporada, sobretudo as financeiras. Ele defende que seja feito um levantamento para esclarecer a real situação do clube para a torcida.
Muito se fala sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo CSA. Mas, ao certo, quais são essas dificuldades, quanto o clube deve? A quem deve? Como pretende pagar? Há documentação, registros de todas dívidas? Enfim, a diretoria deve fazer esse levantamento minucioso não por exigência do Rafael Tenório, mas como forma de mostrar toda a realidade do clube ao torcedor azulino.
A expectativa é que as eleições aconteçam ainda em outubro, para adiantar o planejamento para a próxima temporada. Têm direito a voto os sócios-torcedores ouro e prata com dois anos ininterruptos de associação, além dos conselheiros que tenham dois anos de adimplência.
Em 2027, o CSA irá disputar o Alagoano, a Copa Alagoas, a Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro.
LEIA MAIS