Defesa Civil alerta para a possibilidade de chuva forte

Publicado em 15/02/2016, às 19h59

Redação

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) está de prontidão para o caso de ser acionada devido às chuvas que caem na capital. De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, a previsão é de chuva moderada para forte na madrugada desta terça-feira (16). “A Comdec está, como sempre, pronta para atender possíveis chamados da população maceioense”, disse.

LEIA TAMBÉM

Caso sejam registradas ocorrências, a população pode entrar em contato com o Corpo de Bombeiros (193), para que a Defesa Civil seja acionada ou diretamente para os telefones 0800 030 6205 (das 8h às 17h), 3315-1437 ou 9 8884-2020. “A recomendação para as pessoas que moram em áreas de riscos é que se dirijam para locais mais seguros, caso a chuva seja muito intensa, reforçou  Joana Borba, coordenadora de Atenção Social da Comdec.

A Comdec dispõe de equipamentos que permitem visualizar a pluviosidade nas regiões de Maceió. Atualmente, 14 pluviômetros semiautomáticos em funcionamento, o que facilita o trabalho, já que esses equipamentos permitem uma radiografia exata do que está acontecendo no momento da chuva.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Diretor diz que arremessou cadeira para acabar com briga em competição de handebol infantil: "Ato impensado" Vídeo: diretor arremessa cadeira durante confusão em jogo de handebol infantil, em Maceió Casal paulista escolhe Capelinha do Jaraguá para se casar com vista para o mar É hoje: 3º Conecta Contábil começa em Arapiraca com palestra do Professor Gretz