Delegado é condenado por importunação sexual após assediar estagiária em SC

Publicado em 15/04/2023, às 18h01
Comarca de São Miguel do Oeste | TJSC / Divulgação -

Tiago Minervino / Folhapress

A Vara Criminal de São Miguel do Oeste (SC) condenou um delegado por importunação sexual após ele assediar uma estagiária da delegacia da cidade em 2020.

LEIA TAMBÉM

A Justiça condenou o delegado a um ano e quatro meses de prisão, pena revertida para reclusão em casa aos finais de semana, à exceção dos dias em que estiver de plantão. O réu também deverá pagar multa de R$ 5 mil à vítima por danos morais.

A denúncia foi feita pelo MP-SC (Ministério Público de Santa Catarina), que acusa o delegado de ter assediado a estagiária entre os meses de setembro e outubro de 2020, a fim de "obter favorecimento sexual".

O MP-SC também alega que o delegado fazia uso de seu poder hierárquico para "perturbar a tranquilidade" da estagiária, além de invadir a privacidade da vítima.

À reportagem, a Polícia Civil de Santa Catarina disse que em 2020 foi aberta uma sindicância investigativa para apurar os fatos e que, na ocasião, "o delegado respondeu pelo referido procedimento administrativo, sendo aplicadas as medidas correcionais previstas na lei", mas não exemplificou quais "medidas correcionais" foram essas.

O delegado pode recorrer da condenação imposta pela Vara Criminal. O nome dele não foi divulgado pelo Ministério Público e pela Polícia Civil de Santa Catarina.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Campanha convoca familiares de desaparecidos para coleta de DNA Morre veterinária atacada por cachorro no canil do Senado Federal 'Saiu rindo', diz segurança sobre colega que liderou espancamento que matou ciclista no Rio Empresária que morreu após cirurgia plástica fez seis procedimentos no rosto, diz família