Depoimento de Jaques Wagner à PF é adiado a pedido da defesa

Publicado em 07/08/2026, às 10h44
Problemas técnicos inviabilizaram acesso ao material investigativo - Foto: Agência Brasil

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

O depoimento do senador Jaques Wagner (PT-BA) à Polícia Federal, previsto para esta sexta-feira (7), foi adiado após pedido da defesa. De acordo com o advogado do senador, Pablo Domingues, problemas técnicos teriam impedido o acesso integral ao conteúdo da investigação.

LEIA TAMBÉM


O parlamentar, portanto, só prestará esclarecimentos após conhecer os elementos reunidos no inquérito.


A investigação, conduzida no âmbito da Operação Compliance Zero, apura a relação do senador com o empresário Augusto Lima, apontado pelos investigadores como um dos elos entre Wagner e o caso Banco Master.


A PF apura também suspeitas de vantagens indevidas e possíveis vínculos entre pessoas do entorno do senador e empresas relacionadas ao caso.


“O pedido de adiamento decorre exclusivamente do fato de ainda não ter sido viabilizado à defesa, por problemas técnicos (todos documentados), o acesso ao conteúdo da investigação, requerido no mesmo ato em que a data foi indicada, há quase um mês”, informou o advogado de defesa do senador.


A defesa sustenta que Jaques Wagner pretende depor, mas apenas após ter acesso ao que efetivamente está sendo investigado.


Intimado pela PF em 21 de julho, o parlamentar nega irregularidades. Por determinação do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), ele também foi alvo de buscas e de medida de restrição de atividades econômicas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anunciado como vice de Flávio Bolsonaro, Alfredo Gaspar ganha 220 mil seguidores no Instagram Flávio explica por que desistiu de vice mulher e escolheu Alfredo Gaspar Prazo para convenções partidárias termina e partidos têm até 15 de agosto para registrar candidaturas Democrata define Wilson Grassi Júnior candidato à Presidência