Dilma dá posse hoje ao novo ministro da Fazenda

Publicado em 21/12/2015, às 09h59
-

Redação

A presidenta Dilma Rousseff dá posse hoje (21), às 17h, no Palácio do Planalto, ao novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa. Antes, às 9h30, Barbosa tem reunião com Alexandre Tombini, presidente do Banco Central, e às 12h participa de conferência por telefone com investidores nacionais e internacionais para tranquilizá-los sobre a sua gestão e o compromisso do governo com o ajuste fiscal.

LEIA TAMBÉM

Depois do anúncio de que substituiria Joaquim Levy no comando da Fazenda, Barbosa informou que vai manter os compromissos com o ajuste fiscal e prometeu tomar “todas as medidas necessárias” para atingir a meta fiscal de 2016, de 0,5% do PIB (Produto Interno Bruto, soma de bens e serviços produzidos no país).

Ontem, ele se reniuu com integrantes de sua equipe. Pela manhã, o primeiro encontro durou pouco mais de duas horas e ocorreu na sede do Ministério do Planejamento.A reunião de transição começou por volta de 11h e se prolongou por toda a tarde, com a presença de técnicos do ministério.
O novo ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão será Valdir Simão. Ele substituirá Barbosa e tomará também posse hoje.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Menina de 2 anos fica ferida ao cair de varanda de prédio em SP; mãe é presa por abandono de incapaz Falsos motoristas que enganavam turistas em aeroporto de SP são presos Google atualiza informações no Maps após exibir alertas falsos da Defesa Civil Mulher de Serra Leoa dorme há 6 meses em aeroporto de Belém; Justiça determina que governo preste assistência