Dobra o número de casos suspeitos de coronavírus em Alagoas

Publicado em 16/03/2020, às 09h45
Foto: Arquivo TNH1 -

Eberth Lins

O número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) registrados em Alagoas mais que dobrou em apenas um dia, segundo o boletim do Ministério da Saúde (MS). 

LEIA TAMBÉM

Foto: Reprodução site do Ministério da Saúde 

Nesta segunda-feira (16), Alagoas contabiliza 14 casos suspeitos de coronavírus, um confirmado e 21 descartados. Os números estão no último boletim divulgado no site do Ministério da Saúde e foram confirmados ao TNH1 pela assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). 

De acordo com assessoria da Sesau, até o final da noite desse domingo (15) eram seis os casos suspeitos e sete o número de casos descartados, conforme o último boletim divulgado no fim de semana.

Segundo a Sesau, um novo boletim será divulgado na tarde de hoje e ainda pode haver mudança nos números, para mais ou para menos.

O TNH1 tentou saber as idades dos casos suspeitos, a exemplo se há crianças e idosos, esses considerados um grupo de risco, mas a assessoria da Sesau informou que está divulgando apenas as porcentagens das faixas etárias, mas não soube precisar as porcetagens desta última atualização.

Na última sexta-feira (12), o governador Renan Filho disse em entrevista coletiva que criou um Gabinete de Crise para enfrentar os efeitos do Covid-19 em Alagoas.

A disponibilização de R$ 20 milhões para ações de prevenção e de 105 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) estão entre as medidas anunciadas.  “Para o caso de uma eventualidade de casos graves, estaremos prontos para disponibilizar o tratamento, mas não há motivos para pânico”, afirmou o governador durante a coletiva. 

Também na coletiva Renan Filho disse que Alagoas está se preparando para uma possível queda na arrecadação da receita, no pico do coronavírus, que deve acontecer em cinco meses, e que determinou a suspensão das vendas de passeios para passageiros de navios.  

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas