Dois presos em MG são investigados por execuções a tiros na Barra de São Miguel

Publicado em 12/04/2026, às 14h12
-

Redação

Ler resumo da notícia

Dois homens suspeitos de envolvimento nas execuções a tiros de duas pessoas no último dia 5 na Barra de São Miguel, no Litoral Sul alagoano, foram presos durante operação integrada entre as polícias de Alagoas e Minas Gerais, na noite desse sábado (11). A dupla foi localizada na rodovia LMG-743, no entroncamento com a BR-365, em Patos de Minas-MG. 

LEIA TAMBÉM

O homem identificado como Erick Luciano Antero da Silva, de apelido "Chupeta", foi um dos detidos. Ele possuía mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e seria integrante da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Chupeta era procurado pelas forças de segurança de Alagoas, pela suposta ligação com os atentados que marcaram o último fim de semana na Barra. Há suspeita de que ele planejava um retorno ao estado para matar outras pessoas por retaliação.

Já o outro homem capturado, Jonathan Fortunato da Silva, também tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. Ele seria braço-direito - pessoa de extrema confiança - de Chupeta nas ações criminosas.

A abordagem

Os suspeitos foram flagrados na rodovia com um tablete de cocaína, um revólver calibre .38, com três munições intactas, e a quantia de R$ 3 mil em espécie. Inicialmente, eles deram nomes falsos aos policiais, mas posteriormente os dois foram identificados e presos em flagrante.

A polícia acredita que Chupeta poderia retornar para a Barra de São Miguel para cometer novos homicídios, pois acredita que algumas pessoas teriam denunciado o paradeiro dele em Minas Gerais. Antes de ser detido, o suspeito ainda continuava a articular crimes e ameaçava moradores do município alagoano. 

Chupeta e Jonathan foram encaminhados para a delegacia de Patos de Minas, onde permanecem à disposição da Justiça. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Denúncia de violência doméstica termina com prisão de suspeitos de tráfico em apartamento no São Jorge PC investiga morte de servidora pública atropelada por caminhão; condutor foi preso Empresário morto cumpria pena por furto a carro-forte; veja linha de investigação Empresário morto em Coruripe: polícia nega ação e diz que criminosos se passaram por agentes