☰
✕

Durante afastamento, Dilma manterá direito a "regalias" do cargo

Publicado em 12/05/2016, às 08h28

Redação

Durante os 180 dias em que permanecerá afastada da Presidência da República, conforme decisão do Senado Federal ocorrida na manhã desta quarta-feira, 12, Dilma Rousseff continuará usufruindo das "prerrogativas do cargo".

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que ela seguirá tendo direito a residência oficial, segurança pessoal, assistência à saúde, transporte aéreo e terrestre, remuneração e equipe a serviço do gabinete.

Calheiros anunciou ainda que, a partir do recebimento desta intimação, estará instaurado oficialmente o processo de impedimento por crime de responsabilidade. Dilma ficará suspensa das funções de presidente até a conclusão do julgamento no Senado ou até a decorrência do prazo fixado de 180 dias.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão aprova proposta que tipifica lesbocídio no Código Penal Após se declarar presidente eleito, Flávio faz nova carta e se diz líder do Brasil Flávio Bolsonaro usou passaporte italiano para deixar a Argentina em jatinho após atravessar fronteira pelo Paraná Avião com Flávio Bolsonaro e família segue para Miami