☰
✕

Economia está acelerando levemente, diz Paulo Guedes

Publicado em 04/03/2020, às 23h01
Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil -

Folhapress

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta quarta-feira (4) que a economia brasileira está acelerando lentamente à espera de reformas. Para ele, a alta de 1,1% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2019 veio dentro do previsto.

LEIA TAMBÉM

Para este ano, Guedes espera que o crescimento da economia fique acima de 2%, mesmo com os efeitos adversos provocados pelo surto mundial do novo coronavírus.

Apesar da fala otimista, a projeção oficial do governo para PIB de 2020, atualmente em 2,4%, deve ser revisada para baixo.

"A economia está acelerando lentamente esperando as reformas. A medida que as reformas vão acontecendo, e elas serão implementadas, o Brasil vai reacelerando", disse o ministro.

Segundo ele, a estratificação do resultado do IBGE por período mostra que o desempenho do indicador foi ganhando força ao longo do ano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Barcaça com mil toneladas de minério afunda e tripulação se joga em rio no Pantanal Mulher de 33 anos tem parada cardiorrespiratória após ser atingida por cabo de alta tensão Caixa d'água se rompe e alaga apartamentos, escadas e elevadores em condomínio Incêndio na APA Alter do Chão (PA) foi controlado, diz prefeitura