Em áudio, preso revela participação de facção em 5 assassinatos na orla lagunar e detalha crimes

Publicado em 16/01/2018, às 13h17

Redação

Um áudio de um integrante de uma facção criminosa, que chegou ao conhecimento do Serviço de Inteligência da polícia e da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) nessa segunda-feira (15), revela a participação do grupo em cinco homicídios cometidos na orla lagunar de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Na gravação, o detento, identificado como José Stélio Marques de Souza Nizzo, faz diversas ameaças a uma facção rival, além de confessar os assassinatos cometidos pelo grupo que participa. De acordo com a Seris, ele faz parte do segundo escalão de um grupo criminoso, e, no momento, está em uma cela isolada do Presídio de Segurança Máxima, para ser conduzido à Central de Flagrantes, onde será ouvido.

Dentre os crimes citados, estão os assassinatos de pessoas identificadas como Binha, na favela do Peixe; Rafa, no conjunto Mutirão 3; Isaac, na beira da lagoa; e Boca e Agreste, um duplo homicídio cometido em uma região considerada "quartel general" do grupo inimigo. Todas essas mortes foram atribuídas à guerra entre facções.

Ouça o áudio:


Stélio ameaça ainda uma chacina dentro do sistema prisional, semelhante à que ocorreu em Manaus.

Ainda segundo a Seris, uma transferência de detentos para presídios federais está sendo analisada entre o secretário e o governador, mas os nomes e as datas ainda não podem ser divulgados. Eles também afirmaram que está sendo cogitada a relocação de José.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é assassinada e homem fica ferido após serem alvo de tentativa de assalto Polícia confirma prisão de suspeito de matar jovem em escadaria em grota no Ouro Preto Suspeito de homicídio no interior de Alagoas é preso após 12 anos em São Paulo Conselheiros tutelares denunciam ameaça de pai de criança no interior: "Quando bebo me transformo"