Em Buenos Aires, Dilma fala com Lula pelo telefone e diz que petista está feliz

Publicado em 08/11/2019, às 22h47
Reprodução -

Folhapress

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) falou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao telefone no hall do hotel Emperador, em Buenos Aires, cercada dos ex-ministros Aloizio Mercadante e Celso Amorim.

LEIA TAMBÉM

Ao atender aos jornalistas, disse que Lula estava "feliz". O ex-presidente pediu-lhe para agradecer aos argentinos pela solidariedade e para parabenizá-los pela vitória de Alberto Fernández e Cristina Kirchner nas eleições para a Presidência.

Afirmou que o PT considera a eleição da dupla kirchnerista "uma luz no fim do túnel, algo que podemos esperar que aconteça no Brasil."

Indagada sobre as declarações do deputado Eduardo Bolsonaro, que disse em um vídeo que este era "um dia triste para as pessoas honestas", Dilma respondeu que "este senhor pensa muito diferente de nós" e já deu vários exemplos disso, "ao defender o AI-5 e dizer que bastava um cabo e um soldado para fechar o STF. Nós não acreditamos nisso, nós acreditamos no Estado de Direito e na democracia".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TRE-AL divulga resultado de retotalização dos votos de 2022 com mudança na Câmara Federal Retotalização dos votos de 2022 para a Câmara dos Deputados acontece nesta quarta (13) Comissão aprova proposta que permite a pessoas sem parentesco pedir suspensão do poder familiar Brasil promulga acordo para facilitar comércio no Mercosul