☰
✕

Eunício coloca em votação indicação de Alexandre de Moraes para o STF

Publicado em 22/02/2017, às 11h54

Redação

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), abriu no final da manhã desta quarta-feira, 22, a sessão do plenário de votação da indicação do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal (STF). O indicado ao STF pelo presidente Michel Temer teve seu nome aprovado na véspera pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado após uma longa sabatina. Ele recebeu 19 votos a favor e sete contra, em votação secreta.

LEIA TAMBÉM

Para ser aprovado, Moraes terá de ter o apoio no plenário de, pelo menos, 41 dos 81 senadores. O indicado não deve acompanhar a sessão desta quarta-feira. Eunício já abriu o placar de votação secreta. Não houve, como é de praxe em votações de indicações, debates.

A sabatina na CCJ transcorreu sem sobressaltos. Os temas mais polêmicos foram trazidos logo no início da sessão pelo relator da indicação, o senador Eduardo Braga (PMDB-AM), que também fez perguntas de internautas. De certa forma, isso esvaziou os questionamentos da oposição, que acabou repetindo as discussões. Ao todo, 32 senadores fizeram perguntas, em sua maioria da base aliada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Comissão aprova proposta que tipifica lesbocídio no Código Penal Após se declarar presidente eleito, Flávio faz nova carta e se diz líder do Brasil Flávio Bolsonaro usou passaporte italiano para deixar a Argentina em jatinho após atravessar fronteira pelo Paraná Avião com Flávio Bolsonaro e família segue para Miami