Ex-Flamengo e CRB chora em retorno ao futebol: 'Só Deus sabe'

Publicado em 29/09/2025, às 14h52
- Gilvan de Souza / Flamengo

Gabriel Amorim

Um ano depois, o lateral-esquerdo Jorge voltou a entrar em campo. O ex-Flamengo e Palmeiras estreou como titular no Remo e ajudou o time azulino a conquistar uma importante vitória na Série B, derrotando o CRB por 4 a 2, no domingo (28).

LEIA TAMBÉM

Logo após o apito final, Jorge, de 29 anos, não conteve a emoção ao relembrar os momentos difíceis e dedicou o retorno à família e à fé.

Difícil, cara. É só Deus, velho. É muito Deus na minha vida. Só Deus sabe o que eu passei. Todo atleta tem seus níveis altos e baixos, mas, diante de uma lesão, tem que ser muito forte mentalmente. Talvez, se não tivesse a família do meu lado, como eu tenho a minha, uma pessoa que eu sempre me dediquei, que foi meu pai, que está sempre comigo, desde sempre. É um dos caras que mais acreditou em mim até o final.

A última partida de Jorge havia sido justamente contra o CRB. Ele chegou ao Regatas em abril de 2024, mas atuações abaixo do esperado o afastaram do time, fazendo apenas 10 partidas até a saída, cinco meses depois.

Emocionado, Jorge comemorou a volta ao futebol e projetou o futuro:

Praticamente dois anos sem poder sentir essa emoção de novo de estar em campo, me dando alegria de sentir o que é futebol de novo. Eu pude concluir um jogo inteiro, depois de muitas pessoas me dando como aposentado. E como eu via muitos falando e dizendo: ‘O Jorge já era. E eu jamais acreditei nessas palavras, e pude lidar com a minha força que eu tenho com Deus. E hoje pude provar que eu estou de volta e posso dar muito mais do que isso daqui em diante para o Remo.

 

O Remo volta a jogar pela Série B no próximo domingo, dia 5 de outubro. O time de Guto Ferreira visita o Operário-PR, em Ponta Grossa, às 16h (de Brasília).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CRB encaminha contratação de defensor promessa de gigante do futebol brasileiro Messi no Newell's Old Boys? Dirigente do clube revela desejo de repatriar o craque argentino CRB tem dado alarmante contra adversários do G4 do Alagoano; entenda CSA: Fabrício Bigode analisa pênalti polêmico contra CSE e prevê 'final' no sábado