Gabriel Amorim
Um ano depois, o lateral-esquerdo Jorge voltou a entrar em campo. O ex-Flamengo e Palmeiras estreou como titular no Remo e ajudou o time azulino a conquistar uma importante vitória na Série B, derrotando o CRB por 4 a 2, no domingo (28).
LEIA TAMBÉM
Logo após o apito final, Jorge, de 29 anos, não conteve a emoção ao relembrar os momentos difíceis e dedicou o retorno à família e à fé.
Difícil, cara. É só Deus, velho. É muito Deus na minha vida. Só Deus sabe o que eu passei. Todo atleta tem seus níveis altos e baixos, mas, diante de uma lesão, tem que ser muito forte mentalmente. Talvez, se não tivesse a família do meu lado, como eu tenho a minha, uma pessoa que eu sempre me dediquei, que foi meu pai, que está sempre comigo, desde sempre. É um dos caras que mais acreditou em mim até o final.
A última partida de Jorge havia sido justamente contra o CRB. Ele chegou ao Regatas em abril de 2024, mas atuações abaixo do esperado o afastaram do time, fazendo apenas 10 partidas até a saída, cinco meses depois.
Emocionado, Jorge comemorou a volta ao futebol e projetou o futuro:
Praticamente dois anos sem poder sentir essa emoção de novo de estar em campo, me dando alegria de sentir o que é futebol de novo. Eu pude concluir um jogo inteiro, depois de muitas pessoas me dando como aposentado. E como eu via muitos falando e dizendo: ‘O Jorge já era. E eu jamais acreditei nessas palavras, e pude lidar com a minha força que eu tenho com Deus. E hoje pude provar que eu estou de volta e posso dar muito mais do que isso daqui em diante para o Remo.
O Remo volta a jogar pela Série B no próximo domingo, dia 5 de outubro. O time de Guto Ferreira visita o Operário-PR, em Ponta Grossa, às 16h (de Brasília).
LEIA MAIS