Futebol

CRB anuncia acerto com lateral ex-Flamengo, com passagens pela Seleção; conheça

Gabriel Amorim* | 16/04/24 - 11h25
André Durão

O CRB anunciou o primeiro nome do pacotão de reforços que deve chegar ao clube até o fim desta sexta-feira (19). Trata-se do lateral-esquerdo Jorge, que possui passagens por grandes clubes, como Flamengo, Palmeiras e Santos, além de já ter sido convocado para a Seleção Brasileira. 

O atleta de 28 anos teve uma passagem discreta no Fluminense na última temporada. Ele sofreu com uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, além do menisco. Pelo clube carioca, foram apenas quatro jogos e o resto do ano em recuperação.

Jorge voltou para o Palmeiras após o período de empréstimo no Tricolor, mas não estava nos planos de Abel Ferreira e foi cedido para o Santos em dezembro de 2023. O ala chegou a fazer a pré-temporada na Baixada, mas sequer entrou em campo e voltou para o Verdão. Em março deste ano, ele rescindiu o contrato com o Alvivervde, ficando livre no mercado para assinar com o Galo.

O lateral é cria da base do Flamengo. Ele começou a carreira em 2014, mas ganhou destaque mesmo no ano de 2016, quando assumiu a titularidade da posição no Mengão e chegou a ser eleito o melhor da posição no Brasileiro daquele ano. Após isso, ele passou pelo Mônaco (França), Porto (Portugal), Basel (Suíça), Santos, Palmeiras e Fluminense.

Jorge foi convocado pela primeira vez para a Seleção principal em 2017, ainda como jogador do Flamengo, para disputar o "Jogo da Amizade", entre Brasil e Colômbia, que aconteceu como uma forma de homenagear as vítimas do acidente aéreo sofrido pela Chapecoense. No ano seguinte, Tite, técnico da Amarelinha na época, o convocou para substituir Filipe Luís nas partidas contra a Bolívia e o Chile, válidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2018. A última passagem aconteceu em 2019 para atuar nos amistosos contra az seleções colombiana e peruana.

Contratações no CRB - A contratação de um ala esquerdo é bastante cobrado pela torcida regatiana desde a lesão de Vitinho, que saiu de campo machucado nas semifinais do Alagoano, contra o Murici. O exame constatou uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o atleta precisou ser submetido a um processo cirúrgico e segue sem previsão de retorno. 

Além dele, outros quatro nomes são esperados no CT Ninho do Galo. É o que acredita o presidente do clube, Mário Marroquim, que concedeu entrevista ao Pajuçara Futebol Clube, da Rádio Pajuçara FM. Clique aqui e confira os relatos completos.

*Estagiário sob supervisão