Imagens mostram empresário fugindo após acidente dias antes de ser achado morto

Publicado em 18/02/2025, às 14h03
- Cortesia ao TNH1

João Arthur Sampaio

Imagens obtidas pela reportagem da Rádio Pajuçara FM mostram o que podem ter sido os últimos momentos do empresário Alex Menezes Barbosa, de 43 anos, ainda com vida, após o acidente no bairro da Serraria, parte alta de Maceió, na última terça-feira (11). O corpo dele foi encontrado na tarde dessa segunda-feira, 17, em estado de putrefação após uma semana desaparecido, em um local de difícil acesso de uma área de mata.

LEIA TAMBÉM

O trecho do vídeo foi captado às 17 horas, 20 minutos e 28 segundos e dura 47 segundos ao todo (confira ao final da matéria). O primeiro trecho mostra o carro que ele conduzia, um Jeep Renegade de cor prata, já com a lateral esquerda (lado do motorista) amassada. O veículo freia em frente ao tapume, engata a marcha a ré por cerca de 11 segundos e acelera novamente até bater. Um homem aparece ao final para ver o que aconteceu.

Após a colisão, Alex saiu correndo em direção ao matagal. As próximas imagens mostram o homem caído no chão, como se tivesse tropeçado após correr. Ele, que usava uma camisa branca e calça bege, aparece próximo à uma casa, então se levanta e corre em direção aos fundos da residência. Na marca de 40 segundos de duração é possível perceber um vulto passando pela imagem. Mas apenas as investigações vão confirmar o que teria acontecido. 

Até o momento, a investigação não trabalha com a tese de homicídio, segundo informou o delegado responsável pelo caso, João Marcello, em entrevista à TV Pajuçara. Mas nada foi descartado.

Na sequência, outro vídeo, de uma segunda câmera de segurança do local, mostra a fuga do empresário em velocidade, até desaparecer em meio à mata. O cadáver foi encontrado a cerca de 200 metros do local da batida, em uma área alagada, que, segundo os bombeiros, acelerou a decomposição do corpo.

O dono da casa, Ivanildo Cavalcante, contou que estava em uma reunião, quando ouviu o barulho da batida. “Fui até o carro, que estava ligado, mas não tinha ninguém”, revelou à TV Pajuçara.

O delegado adiantou que Alex estava passando por um quadro depressivo, com um começo de ano difícil com a arrecadação da empresa que tinha e havia se separado da esposa, recentemente. No entanto, ainda não há a confirmação de que o empresário teria tirado a própria vida. Somente o laudo do IML deve determinar a causa da morte.

Veja abaixo o vídeo:

 

O desaparecimento

No dia do desaparecimento, o homem se envolveu em um acidente após bater o veículo que conduzia em um tapume. Depois, ele entrou na mata. Informações apuradas pelo TNH1 dão conta de que dentro do carro foram encontrados resquícios de cocaína e tadalafila.

Na semana passada, a família contou que conseguiu detectar sinal do celular de Alex, que manteve o último contato com o filho no domingo (09). O caso foi registrado no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid) do Ministério Público de Alagoas no início da madrugada de sábado (15).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Confira funcionamento dos serviços municipais de saúde no feriado prolongado Crianças trancadas dentro de veículo foram abandonadas em beco deserto, diz DMTT Prefeitura e Câmara de Maceió decretam ponto facultativo para esta sexta (05) Confira a programação especial de ônibus para feriado e domingos de dezembro