O homem identificado como Alex Menezes Barbosa, de 43 anos, está desaparecido desde o último dia 11 após ser visto pela última vez no bairro Serraria, parte alta de Maceió. A família, aflita, registrou o desaparecimento no Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos (Plid), do Ministério Público de Alagoas (MPAL), na madrugada do sábado (15).
LEIA TAMBÉM
Segundo a família, o aparelho celular de Alex Menezes teve o sinal detectado até o final da tarde do dia 12 de fevereiro. Ele teve o último contato com o filho no dia 10, no domingo passado. As circunstâncias do sumiço dele ainda são desconhecidas.
O MPAL destacou que as forças de segurança que integram a rede do Plid estão em contato constante e que o caso, inclusive, vai contar com atuação da Dracco, da Polícia Civil.
Até às 15h deste domingo (16), Alex Menezes ainda estava desaparecido. A coordenadora do Plid, em Alagoas, a promotora de Justiça Marluce Falcão, pediu apoio aos veículos de comunicação para a divulgação do card que é a grande ferramenta utilizada para encontrar as vítimas de desaparecimento.
“Mais uma vez precisamos da sensibilidade dos amigos da imprensa para que divulguem o máximo que puderem o card com a foto, nome da pessoa desaparecida e números de contato para que, havendo alguma informação, a sociedade nos acione como já ocorreu em vários casos onde a participação da mídia e da sociedade foram cruciais”, afirmou a coordenadora.
LEIA MAIS
+Lidas