Foragido é reconhecido por câmeras e preso enquanto caminhava no Centro de Maceió

Publicado em 29/04/2026, às 14h45
- Ascom SSP/AL

Ascom SSP/AL

Ler resumo da notícia

Um indivíduo de 36 anos, foragido da Justiça de Alagoas, foi preso na manhã desta quarta-feira (29) após ser reconhecido pelas câmeras do sistema de videomonitoramento da Secretaria de Estado da Segurança Pública, no Centro de Maceió.

LEIA TAMBÉM

Depois que o alerta foi feito pela tecnologia de última geração, as equipes do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) acionaram a guarnição de motos do Programa Ronda no Bairro, pertencente à Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev), que atuava na região.

Com o acompanhamento em tempo real, o homem foi abordado enquanto caminhava em direção à Praça Sinimbu. Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto por furtos, expedidos pelas 12ª e 16ª Vara Criminais da Capital.

O infrator foi encaminhado à Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, com o apoio de uma viatura do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

O secretário da SSP, Flávio Saraiva, enalteceu o trabalho integrado que resultou na prisão do acusado.

“A tecnologia tem sido uma grande parceira e as equipes atuam de forma conjunta para garantir mais segurança aos alagoanos e a todos que visitam nosso estado. Retiramos das ruas um criminoso, que andava na principal área comercial da capital como se nada tivesse acontecido. Seguiremos firmes para prender quem comete crimes em Alagoas”, afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vai aproveitar o feriadão? Veja o que abre e fecha em Maceió no Dia do Trabalhador Neuroimersão internacional começa nesta quinta-feira em Maceió e reúne especialistas de referência no autismo Ação no Parque do Centenário oferece serviços gratuitos nesta quinta-feira (30) Festa de Santa Rita terá procissão, bingo e corrida; veja programação completa