Maceió

Garota de 13 anos que caiu em bueiro é resgatada com vida

| 02/05/22 - 14h05

Depois da angústia, a boa notícia. A garota Wellen Cristina Tavares dos Santos, de 13 anos, foi encontrada com vida, após cair em um bueiro no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. Ela estava com colegas de escola quando escorregou e caiu no bueiro, após as intensas chuvas nesta segunda-feira, 02, na capital alagoana. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, Wellen  foi sugada pela tubulação e percorreu cerca de 1 km por dentro do duto até chegar a uma caixa de manutenção de águas pluviais, onde ficou presa "Mas ela não ficou totalmente submersa, o que possibilitou que ela continuasse respirando", informou o CB.  Populares a ouviram pedindo socorro. 

"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na tarde desta segunda-feira (2), por volta das 14h, para atender uma vítima de afogamento em um bueiro na Cidade Universitária, em Maceió. A vítima foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com escoriações pelo corpo e em estado de hipotermia, com um quadro geral estável", informou o Samu.

O resgate da adolescente foi acompanhado por moradores, muitos emocionados, após momentos de desespero na busca pela garota. A TV Pajuçara acompanhou ao vivo o resgate da garota. Assista: