LEONARDO VOLPATO/ Gato invade palco, interfere em cena de 'Romeu e Julieta' e vira estrelaFolhapress
Uma das cenas mais dramáticas da literatura mundial acabou ganhando contornos inesperadamente cômicos na Turquia. Durante uma apresentação do balé "Romeu e Julieta", da Companhia Imperial de Balé Russo, um gato invadiu o palco e roubou a cena justamente no momento mais emocionante da história criada por William Shakespeare.
LEIA TAMBÉM
O episódio aconteceu no Teatro ao Ar Livre de Bornova, em Izmir. No palco, o bailarino brasileiro Pedro Seara interpretava Romeu, enquanto a russa Tatyana Borger dava vida a Julieta. A montagem já se aproximava de seu desfecho trágico, com Romeu morto e Julieta lamentando a perda do amado, quando o felino decidiu fazer uma participação inesperada.
Em vídeos que passaram a circular nas redes sociais, o gato aparece caminhando tranquilamente pelo cenário antes de se aproximar do bailarino deitado no chão. Em seguida, o animal começa a brincar com o cabelo de Seara, arranhando levemente a cabeça do artista e até mordiscando o intérprete.
Veja o vídeo:
Vídeo: ANDA News
Apesar da situação inusitada, os bailarinos mantiveram a concentração e seguiram com a apresentação. Em outro momento, o gato ainda sobe em um dos adereços do cenário.
O vídeo do episódio rapidamente viralizou e gerou uma enxurrada de comentários bem-humorados. "O gato tem alma de artista", escreveu um internauta. "Os cinco atos da tragédia de Shakespeare foram ofuscados pelo ato de caos do gato", brincou outro.
LEIA MAIS