General Fernando Azevedo assume Ministério da Defesa

Publicado em 02/01/2019, às 17h24
-

Agência Brasil

O general de Exército Fernando Azevedo assumiu o Ministério da Defesa. Ele foi empossado ontem (1º) pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e recebeu a chefia da pasta durante cerimônia de transmissão de cargo realizada, nesta tardem (2), em Brasília. O novo ministro entra no lugar do general Joaquim Silva e Luna.

LEIA TAMBÉM

Fernando Azevedo será o 12º ministro a comandar o Ministério da Defesa desde a criação da pasta, em 1999. O ministro nasceu no Rio de Janeiro e passou para a patente de general de Exército em 2014. Dentro da corporação, Azevedo comandou as operações do Exército na missão das Nações Unidas no Haiti.

Antes de ser convidado pelo presidente Bolsonaro para assumir o cargo, o novo ministro trabalhava como assessor especial do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TRE de Alagoas diploma Nivaldo Albuquerque para a Câmara Federal TRE-AL divulga resultado de retotalização dos votos de 2022 com mudança na Câmara Federal Retotalização dos votos de 2022 para a Câmara dos Deputados acontece nesta quarta (13) Comissão aprova proposta que permite a pessoas sem parentesco pedir suspensão do poder familiar