Governo adia por 30 dias prazo para pagamento do eSocial

Publicado em 05/11/2015, às 09h30
-

Redação

Governo adia por 30 dias prazo para pagamento do eSocial (Crédito: Reprodução)

O Palácio do Planalto informou que irá adiar por 30 dias o prazo para pagamento do eSocial - programa que formaliza a contratação de trabalho doméstico e permite o recolhimento unificado de tributos. Nesta quinta-feira, 5, o governo publicará uma medida provisória prorrogando o prazo por não ter sido possível solucionar problemas no sistema para a emissão do Simples Doméstico. O prazo limite fixado inicialmente para realizar o cadastramento no programa de pagamento dos tributos sobre os salários dos empregados domésticos se encerraria na sexta-feira, dia 6. Agora, o novo prazo passou para 6 de dezembro.


A Receita Federal já havia reconhecido que milhares de pessoas em todo o País enfrentavam dificuldades na emissão da guia de pagamento do eSocial e, por conta disso, trabalhava em um "plano de contingência". O Fisco, no entanto, dizia que o prazo não seria alterado. Se não fosse adiado, quem não conseguisse emitir a guia e pagar o tributo poderia ser multado.



Fonte: Agência Estado


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia é acionada após morte de homem em cadeira de rodas na recepção de UPA, no Distrito Federal Carreta com mais de 1,6 tonelada de drogas é interceptada no Paraná pela Polícia Federal Quem são os seis presos por morte de jovem de 21 anos lançada sem cordas em ponte Servidor baiano que amputou o próprio pé para tentar receber R$ 1,5 milhão teve membro achado em mochila