☰
✕

Governo do RN sanciona lei que proíbe uso de canudos de plástico

Publicado em 17/10/2018, às 09h25
-

TNH1

A discussão em torno do fim do uso canudos plásticos em benefício da preservação ambiental vem ganhando espaço nos últimos tempos em todo o mundo. Nesta quarta-feira, 17, o governo do Rio Grande do Norte sancionou a lei que proíbe o uso desse material em restaurantes, bares, quiosques, ambulantes, hotéis e similares no estado.

LEIA TAMBÉM

A norma, que foi aprovada pela Assembleia Legislativa, deve entrar em vigor dentro de seis meses. Pela lei, os estabelecimentos poderão oferecer aos clientes apenas canudos biodegradáveis.

Os comerciantes ficam autorizados, no entanto, a manter uma reserva ativa de canudos plásticos individuais para serem utilizados por pessoas com deficiência. A quantidade deve ser definida através de uma regulamentação a ser publicada.

De acordo com a nova norma, os comerciantes que descumprirem a determinação serão multados com base o Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: Com informações do Tribuna do Norte

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem de 79 anos é agredido com voadora e pisão na cabeça após encostar muleta em carro RG antigo ainda vale? Veja até quando você pode usar o documento e como emitir a nova CIN Veja o que muda com as novas regras para vale-refeição e alimentação Motociclista morre após ficar com pé preso a bueiro em alagamento em Belo Horizonte