Futebol

Gramado do Rei Pelé passa por tratamento durante o período de Carnaval

| 06/03/19 - 16h03
Gramado do Rei Pelé em manutenção durante o Carnaval | Foto: Divulgação / Ascom Selaj

Não teve jogo, mas teve trabalho no Estádio Rei Pelé durante o feriado de Carnaval. A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), que administra o estádio, intensificou o tratamento do gramado do Trapichão, com a equipe de gramadeiros que trabalhou dois dias no período festivo.

Segundo a assessoria de comunicação da Selaj, na segunda e terça-feira de Carnaval, foram realizados serviços como plantio manual de grama, irrigação e hidratação do gramado, além da passagem do rolo e por último, o corte da grama.

De acordo com a Selaj, todas estas ações são realizadas ordinariamente e a decisão de intensificar os trabalhos teve como objetivo oferecer um gramado ainda melhor para as equipes que atuam no Estádio Rei Pelé.

"Os procedimentos são os mesmos de sempre. Só organizamos para que a equipe de gramadeiros realizasse os procedimentos na segunda, terça, quarta de cinzas e na quinta faremos os últimos ajustes antes do clássico", afirmou a secretária Claudia Petuba.

O Clássico das Multidões entre CSA e CRB será nesta quinta-feira (7), às 21h30, no Rei Pelé, em jogo válido pela quinta rodada da Copa do Nordeste. 

Os olhares ao gramado do Rei Pelé aumentaram após o técnico Marcelo Cabo fazer duras críticas no final de fevereiro. Após a vitória do CSA sobre o CEO, pela quinta rodada do Campeonato Alagoano, o treinador azulino afirmou que o gramado estava esburacado, desnivelado e com formigueiros. Por meio de nota, a Selaj respondeu e explicou que foi detectado um problema na altura do corte, mas que foi corrigido e que o gramado estaria em melhores condições para os próximos jogos.