Futebol

Cabo detona gramado do Rei Pelé: "Esburacado, desnivelado e com formigueiro"; Selaj responde

Paulo Victor Malta | 25/02/19 - 15h58
Técnico Marcelo Cabo | Pei Fon / Portal TNH1


A coletiva do técnico Marcelo Cabo após a vitória do CSA sobre o CEO começou com fortes críticas ao estado do gramado do Estádio Rei Pelé. O treinador azulino detonou as condições do campo e afirmou que tanto ele quanto os jogadores ficaram assustados com o gramado. 

"Hoje eu fiquei assustado com o gramado do Rei Pelé. Estou assustado com o que vi hoje. É o único lugar onde somos mandantes, que o gramado nos prejudica. O CSA vai jogar uma Série A. Por favor, vocês da imprensa vão lá e verifiquem o que nós jogamos hoje. Um gramado esburacado. Grama que a chuteira do jogador entrava no gramado completamente. Completamente desnivelado e cheio de formigueiro. Quando eu tenho que vir aqui elogiar, eu elogio. Mas hoje foi de assustar. Depois vocês peguem as imagens com a assessoria de imprensa do CSA. Vamos jogar uma Série A, estrear contra o Palmeiras em casa. Esse gramado é impraticável para o futebol". 


Imagem feita pela assessoria de comunicação do CSA no últmo domingo (24) (Foto: Bruno Reis / Ascom CSA)

"(Teria que trocar o gramado?) Não sei. Eu elogiei o gramado há 15, 20 dias atrás. Não sei o que aconteceu nesse período. Rapaz, como é que você quer propor um jogo e ter um bom jogo, onde o gramado prejudica a gente? Teve duas, três vezes que meu jogador foi fazer uma tabela e a bola bateu na canela. Teve três, quatro cruzamentos que a bola foi por trás do gol porque o pé do jogador entra na grama alta, ele não consegue a batida ideal. Estou falando, venci o jogo, estou mais uma vez dando o recado para nossa secretaria. Vamos jogar uma Série A e precisamos melhorar a qualidade do nosso gramado". 

"Há 20 dias, um mês, elogiei muito o gramado do Rei Pelé. Mas hoje, eu vou falar, um gramado da várzea, eu me assustei. Eu não, todos os jogadores voltaram do aquecimento assustados. Desde que cheguei ao CSA, nunca vi um gramado desse nível. Formigueiro, buraco, desnivelado. Vocês vão lá e vejam, por favor. Se não, a voz é só do Marcelo Cabo. Mas estou falando em prol do futebol alagoano. Estou falando em prol de equipes que vão jogar a Série A e a Série B. Nós precisamos de um gramado do nível que a gente investe. O CSA faz todo esforço do mundo, a gente vai jogar, o gramado não condiz e acaba beneficiando os adversários que vêm jogar contra a gente. Essas são minhas colocações, eu precisava fazer. Que a gente tome uma providência o mais rápido possível. Tem um clássico daqui a 11 dias", desabafou Cabo. 

Por meio de nota, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), pasta responsável pela administração do Estádio Rei Pelé, explicou que foi detectado um problema na altura do corte, mas que já foi corrigido e que o gramado estará em melhores condições para os próximos jogos. Veja abaixo a nota na íntegra.  

"A Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), esclarece que o gramado do Estádio Rei Pelé vem de um tratamento intensivo desde o final de 2018, no qual passou por um trabalho inédito, com a equipe de gramadeiros atuando de forma manual e contando com uma máquina doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), utilizada nas grandes arenas espalhadas pelo país.

Informamos ainda que, além dos cuidados habituais, a equipe responsável ainda vem atendendo pedidos específicos dos clubes, no caso do CSA, como corte da grama e irrigação antes das partidas, gerando elogios por parte da comissão técnica, há 15 dias.

O Rei Pelé é um dos poucos Estádios no Brasil em que duas equipes mandam seus jogos e o desgaste natural do gramado é maior em relação às demais praças esportivas do país, que apenas um clube manda suas partidas.

Em tempo, informamos que a equipe de gramadeiros detectou que o problema foi na altura do corte, um problema pontual no trator, que já foi corrigido e gramado estará em melhores condições para os próximos jogos".