Yasmin Gregorio*
Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens suspeitos de furto retiram uma motocicleta de um posto de combustíveis no bairro Serraria, na parte alta de Maceió, na madrugada da última segunda-feira (3). O proprietário registrou um boletim de ocorrência e agora tenta localizar o veículo, que, segundo ele, é utilizado para o sustento da família.
LEIA TAMBÉM
As imagens captadas no dia do furto mostram um homem empurrando a moto enquanto outro, com uma bolsa de entregador nas costas, ajudando a conduzir o veículo, que é levado rebocado.
A esposa da vítima disse, em entrevista ao TNH1, que o marido voltava de um trabalho quando o veículo apresentou problemas mecânicos. Nesse momento, ela ligou para ele e pediu ajuda porque a filha do casal, de 7 anos, que é epiléptica, estava tendo uma crise.
No trajeto, a moto voltou a apresentar defeito em frente ao posto de combustíveis. Sem conseguir fazê-la funcionar, o homem deixou o veículo no local e aceitou uma carona oferecida por uma pessoa que estava no estabelecimento. Quando voltou ao posto, horas depois, o veículo já havia sido retirado.
Depois de registrar o boletim de ocorrência, a família conseguiu acesso às imagens das câmeras de segurança e passou a divulgá-las nas redes sociais. Confira o vídeo do momento abaixo:
Segundo a esposa do motociclista, o homem que ofereceu a carona entrou em contato com o proprietário após a divulgação do vídeo. Ela afirmou que ele disse acreditar saber onde a motocicleta estaria e que tentaria recuperá-la. Até a publicação desta reportagem, no entanto, o veículo não havia sido localizado.
Como ajudar
Quem tiver informações que possam ajudar a localizar a motocicleta pode entrar em contato com a família pelo telefone (82) 99699-4818. As denúncias também podem ser repassadas, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia (181), que auxilia as forças de segurança na identificação dos envolvidos e na recuperação do veículo.
Estagiária sob supervisão.
LEIA MAIS