Maceió

Homem é preso por importunação sexual no Benedito Bentes

| 18/08/21 - 17h08
Equipe da Delegacia de Roubos esteve no local informado pela vítima e prendeu suspeito | Foto: Reprodução/Leonam Pinheiro

Um homem foi preso, nesta quarta-feira (18), suspeito do crime de importunação sexual, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió. Ele foi localizado e detido no mesmo local onde, no dia anterior, mostrou seu órgão genital para uma mulher, em trecho da Avenida Cachoeira do Meirim, nas proximidades de um ginásio poliesportivo.

De acordo com o delegado Leonam Pinheiro, a vítima que procurou a polícia para denunciar o fato chegou a gravar a ação do suspeito, que, inclusive, já teria sido reconhecido por outras vítimas. Elas alegam também que ele se masturbava enquanto as observava.

“Nós viemos ao local relatado e flagramos o suspeito. E numa oitiva informal, ele confirmou que esteve aqui no dia anterior. Ele alega que estava apenas urinando na rua, mas sabemos que não se trata disso”, afirmou o coordenador da Delegacia de Roubos da Capital.

O crime de importunação sexual está tipificado no Código Penal como “praticar contra alguém e sem a sua anuência ato libidinoso com o objetivo de satisfazer a própria lascívia ou a de terceiro”, prevendo pena de reclusão de um a cinco anos.