Homem não consegue tirar 2ª via de documento e descobre ter 955 anos na certidão de nascimento

Publicado em 24/07/2020, às 11h00
Foto: Reprodução -

Diário de Pernambuco

Ao perder os documentos pessoais, em 2019, o autônomo Raimundo Nascimento de Queiroz descobriu que um erro de digitação na certidão de nascimento fez dele o homem mais velho do mundo. É que no documento, emitido em um cartório no interior do Acre, afirmava que ele nasceu em 12 de outubro de 1064, logo teria 955 anos.

LEIA TAMBÉM

Queiroz entrou na Justiça para que o erro fosse corrigido e a data correta, 12 de outubro de 1964, constasse na nova certidão. Atualmente, ele mora em Rio Branco e tem 55 anos.

Na quinta-feira (23), o Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) divulgou que a Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco determinou que o cartório mude a data na certidão de nascimento do autônomo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Engenharia social responde por 40% das fraudes financeiras no Brasil Irmãos Batista, da J&F, dizem ao CADE que a compra da Avibras é oportunidade para diversificar negócios Venda de produtos ilegais avança no comércio físico e digital; saiba como identificar falsificações Campanha convoca familiares de desaparecidos para coleta de DNA