Homem simula próprio sequestro e é preso em pousada na Pajuçara

Publicado em 18/11/2019, às 07h45
Homem foi preso por tentar extorquir a própria família | Cortesia / Deic -

Dayane Laet com Deic

O desfecho de um suposto sequestro ocorrido em Pernambuco surpreendeu agentes da seção de antissequestro da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) que descobriram que a suposta vítima na realidade tinha fingido o próprio desaparecimento e se escondido em uma pousada no bairro da Pajuçara, em Maceió. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (18).

LEIA TAMBÉM

O falso sequestro teria ocorrido no último dia 10, quando a esposa de Flávio dos Santos Souza, de 50 anos, buscou ajuda na polícia, dizendo que bandidos enviaram mensagem exigindo que ela pagasse R$ 50 mil como condição de resgate.

Flavio levou sua esposa para realizar as provas do Enem e não foi mais visto. A mensagem que pedia dinheiro chegou por volta das 20h ainda do domingo e o pedido de ajuda foi feito na segunda-feira.

Agentes alagoanos, liderados pelo delegado Thiago Prado, se envolveram na investigação e localizaram o homem na última sexta-feira (15), mesmo dia em que foi preso. Flavio assumiu em depoimento que tentou dar um golpe na família, alegando passar por “uma crise financeira”. Ainda na delegacia, disse estar arrependido e envergonhado.

Flavio realizou os procedimentos necessários na sede da Deic, em Maceió, e foi encaminhado para Recife, onde responderá pelo crime de extorção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Motociclista derruba passageira e acaba preso por direção perigosa e embriaguez no Benedito Bentes Gestante denuncia agressões e ameaças do companheiro em condomínio de Maceió Jovem de 27 anos é morto a tiros em frente a panificação no Jacintinho Laudo pericial aponta que vítima de feminicídio em Arapiraca morreu após espancamento