Hospital veterinário em Maceió é notificado por suspeita de maus-tratos

Publicado em 08/05/2021, às 10h46
Foto: Ascom Sedet -

Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) notificou, nesta sexta-feira (07), o Hospital Veterinário do Trabalhador. A empresa deve, agora, prestar esclarecimentos acerca de denúncias relacionadas a maus-tratos contra animais, noticiadas amplamente na imprensa.

LEIA TAMBÉM

Em visita ao local, a equipe de fiscalização da Secretaria, com fundamento no Código Municipal do Meio Ambiente de Maceió (Lei Municipal 4.548/1996), também lavrou auto de infração contra o hospital veterinário, por constatar a ausência de autorização ambiental de operação.

De acordo com o órgão ambiental, o responsável pela empresa tem o direito de apresentar defesa prévia, em um prazo de cinco dias, a contar da data do recebimento da notificação. O não cumprimento das referidas providências, implicará em aplicação das sanções previstas na legislação ambiental vigente.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

São João e jogo do Brasil alteram funcionamento do comércio, shoppings e serviços em Maceió Governo de Alagoas inicia triplicação da rodovia que liga Maceió a Barra de São Miguel Defesa Civil Municipal vistoria barracas que utilizam gás de cozinha no São João Massayó Dia de São João: veja como vai ficar o funcionamento de shoppings e comércio em Maceió