IMA interdita e multa hospital veterinário denunciado por maus-tratos

Publicado em 06/05/2021, às 18h58
-

Redação

Após ação da Polícia Civil, que instaurou inquérito e indiciou o proprietário do Hospital Veterinário do Trabalhador (HVT) por denúncias de maus-tratos a animais, uma equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) esteve no local, na atrde desta quinta-feira, 6, e constatou várias irregularidades. Segundo o IMA, o hospital funcionava sem licença ambiental e não dava destinação correta aos resíduos. O local foi interditado e multado em R$ 24 mil.

LEIA TAMBÉM

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, apenas nessa quarta-feira, 05, três boletins de ocorrência foram registrados na delegacia. As pessoas relataram durante a semana que os animais levados para tratamento no hospital acabaram morrendo.

O caso do husky siberiano Lock ganhou repercussão em Maceió. O filhote de apenas 7 meses morreu após dar entrada na unidade com uma pata quebrada.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês Corpo é resgatado após ser avistado boiando no mar da Praia de Ipioca Semed orienta pais e responsáveis sobre matrículas de crianças alocadas nos novos Gigantinhos