Maceió

Polícia indicia proprietário de hospital veterinário por maus-tratos em Maceió

TNH1 | 06/05/21 - 12h03 - Atualizado em 06/05/21 - 12h31

Após denúncias contra o Hospital Veterinário do Trabalhador (HVT), a Delegacia de Crimes Ambientais da Polícia Civil instaurou inquérito para apurar supostas condutas criminosas dentro da unidade. O dono do HVT foi indiciado nesta quinta-feira, 06, por maus-tratos.

Segundo o delegado Leonam Pinheiro, apenas na última quarta-feira (05), três boletins de ocorrência foram registrados na delegacia. As pessoas relataram durante a semana que os animais levados para tratamento no hospital acabaram saindo mortos.

Ontem, o caso do cachorrinho Lock ganhou repercussão em Maceió. O Husky Siberiano de apenas sete meses morreu após dar entrada na unidade com uma pata quebrada.

"Os fatos estão sendo apurados. Hoje vai acontecer o interrogatório do proprietário deste estabelecimento, e nós estamos aguardando outras vítimas que foram lesadas pelo local. O proprietário já foi indiciado por maus-tratos. As vítimas e testemunhas que ainda não vieram à delegacia, devem vir para prestar depoimento e robustecer o inquérito policial", disse o delegado.

Ainda nessa quarta, o HVT se pronunciou através de nota e afirmou que repudia as manifestações "desprovidas de veracidade" nas redes sociais.

O hospital destacou que oferece um serviço de qualidade e vai esclarecer o ocorrido após conclusão de exames dos animais.

Leia a nota na íntegra:

O HVT manifesta o mais profundo pesar pelo óbito do animal LOCK, o qual se encontrava interno no Hospital. Neste momento de dor, a equipe do HVT, se solidariza com os proprietários e expressa as mais sinceras condolências pela perda, ao tempo em que se encontra disponível para esclarecer qualquer situação. 

Quanto às informações veiculadas nas redes sociais, o Hospital repudia qualquer manifestação desprovida de veracidade, baseada em comentários revestidos de interesses outros. 

O HVT reitera o sentimento de perda do animal, contudo, todos os esforços foram tomados para manter a saúde do paciente. Temos uma equipe qualificada e quem nos conhece de perto sabe o quanto somos preocupados com o bem-estar de cada animal. Todas as nossas instalações são monitoradas e limpas 24 horas, de maneira que a qualquer momento e sem prévio agendamento podemos apresentá-la. 

Certo dos esforços em oferecer um serviço de qualidade, o Hospital seguirá esclarecendo o ocorrido conforme a conclusão dos exames realizados e a serem realizados.