Influencer brasileira relata cenário de tensão durante peregrinação espiritual em Israel

Publicado em 28/02/2026, às 21h49
- Reprodução/Video

Extra Online

Ler resumo da notícia

Fazendo uma peregrinação espiritual em Israel, a influenciadora brasileira Andrea Sunshine foi acordada neste sábado, 28, de uma forma que jamais imaginou:

"Fui acordada com sirenes tocando", relata ela, que está impedida de sair do país, pois o espaço aéreo está fechado após os bombardeios ordenados por Israel e os Estados Unidos no Irã.

Nos últimos dias, o cenário geopolítico ganhou novos desdobramentos com trocas de ameaças e movimentações estratégicas envolvendo Israel, o Irã e os Estados Unidos, aumentando o estado de alerta na região. Autoridades israelenses ativaram protocolos de segurança em algumas áreas, incluindo o acionamento de sirenes preventivas em determinadas localidades.
 
A viagem, inicialmente planejada como um compromisso pessoal de fé e cumprimento de uma promessa antiga, passou a ser acompanhada com preocupação por familiares e seguidores no exterior, após a repercussão das notícias internacionais.
 

"Mas estou bem, me sentindo amparada. Aluguei um apartamento com mais sete pessoas, todos israelenses, estamos num semibunker aqui no prédio", relata ela sobre o um espaço blindado preparado para situações emergenciais, em conversa com o EXTRA:

"Quem está fora imagina uma rotina completamente paralisada pelo medo. Mas, fora dos momentos de alerta, vejo pessoas trabalhando, frequentando cafés, caminhando nas ruas e mantendo suas atividades”.

Durante sua jornada, Andrea percorreu cidades históricas como Nazaré e Jerusalém, visitando locais centrais da tradição cristã, incluindo o Muro das Lamentações, a Via Dolorosa e a Igreja do Santo Sepulcro, considerados pontos fundamentais da história bíblica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caça mais avançado da Rússia cai pela primeira vez Horas após pedir noiva em casamento, policial morre afogado ao tentar salvá-la Influencer 'vidente' não prevê acidente com carregador e acaba com as costas queimadas Rosto de popular ator é estampado em pés de alface vendidos em supermercados no Japão