Interior volta a ter alta em internações por Covid e ocupação de UTI bate 90% nesta terça

Publicado em 13/04/2021, às 17h29
Carla Cleto / Sesau -

Paulo Victor Malta

Depois de registrar leve queda para 78% de ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última sexta-feira, 9, o interior de Alagoas teve novo aumento e chegou aos 90% de ocupação nesta terça-feira, 13, de acordo com atualização da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) às 16h de hoje

LEIA TAMBÉM

Antes com 122 pessoas internadas em UTIs na sexta-feira, o interior agora tem 140 pacientes em tratamento. Houve aumento de 18 internações em apenas quatro dias. Com 72 leitos exclusivos para Covid, Arapiraca atingiu nível alarmante de 97% de ocupação, com apenas dois leitos livres. 

Outras cidades, com menor número de leitos à disposição, estão com 100% de ocupação na Unidade de Terapia Intensiva. São elas: Palmeira dos Índios, Penedo e São Miguel dos Campos.


Comparativo com boletim de sexta-feira passada mostra o aumento de internações no interior de Alagoas
(Foto: Reprodução / alagoascontraocoronavirus.al.gov.br/)

Em Maceió, a estabilização segue em alta. Dos 216 leitos de UTI para Covid, 190 estão ocupados, equivalente a 88%. A média de ocupação no estado é de 89%. 

Dos 1.380 leitos disponibilizados em Alagoas, 791 estão com pacientes em tratamento, o que corresponde a 57% de ocupação na rede hospitalar estadual, que também abrange leitos contratualizados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro