Inverno se aproxima e temperatura baixa em Alagoas; mínima chega a 16,8º

Publicado em 18/06/2018, às 10h44

Redação

O inverno começa nesta quinta-feira, 21, e os alagoanos já sentem temperaturas mais amenas. Neste fim de semana, Maceió registrou 21,1º, a mínima deste ano até agora para a capital. 

LEIA TAMBÉM

Os registros são da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos e mostram que a temperatura mais baixa até o momento foi de 16,8º, na cidade de Delmiro Gouveia, no Sertão alagoano.

Fonte: Semarh-AL

Em outras cidades como Água Branca, Arapiraca, Coruripe e Teotônio Vilela, houve uma variação entre os 18º e 20º. Alguns municípios não têm estação meteorológica para medir as temperaturas, mas podem ter dias bem frios também.

Segundo o meteorologista Vinícius Pinho, o clima mais frio é normal para esta época do ano, principalmente nas primeiras horas da manhã e durante a noite. “A previsão é que nos próximos meses tenhamos temperaturas mais baixas. Os dias se tornam mais curtos e aquecidos por um período de tempo menor pelo sol”, afirma.

Pinho também explica que no ano passado foi um ano atípico e, por isso, mais quente que o normal em Alagoas, devido a alguns eventos climáticos que também deixavam a temperatura dos oceanos mais alta. Em 2017, a menor temperatura registrada em Maceió foi de 17,7º, em julho.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Instituto de Arquitetos coordena construção de banheiros em comunidades de AL Consulta ao 2º lote do IR: mais de 80 mil alagoanos devem receber quase R$150 mi SSP reforça uso de inteligência e análise de dados para reduzir criminalidade em Alagoas Localizado em Marechal Deodoro, DEA soma 619 vidas salvas em um ano e meio de atuação