Irmão de 5 anos é ouvido sobre morte de menina encontrada enforcada em estábulo

Publicado em 29/08/2024, às 14h58
Foto: Reprodução -

Theo Chaves

O irmão da menina Katharina Simões da Costa, que foi encontrada enforcada no estábulo da família, em Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas, foi ouvido submetido a uma escuta especializada nessa última quarta-feira (28). A criança, de apenas 5 anos, foi ouvida por uma equipe de psicólogos, e o procedimento foi realizado e acompanhado pela Justiça alagoana.

LEIA TAMBÉM

O depoimento especial do menino era considerado importante para a Polícia Civil, que investiga as circunstâncias da morte de Katharina Simões. De acordo com as investigações, ele esteve com a irmã momentos antes de ela ter sido encontrada morta em uma propriedade rural, no Povoado Moreira, em julho deste ano. Os irmãos estariam brincando no estábulo da família, quando o menino teria caído por cima de uma tábua e se ferido com um prego. 

As investigações também apontaram que Maria Katharina, de 10 anos, teria sido deixada sozinha em casa, enquanto os pais socorriam o irmão dela e o encaminhavam a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ao retornarem à propriedade, eles teriam encontrado a filha enforcada. 

Ao TNH1, o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, disse que a Polícia Civil já teve acesso ao conteúdo do resultado da escuta especializada do irmão da menina e que o depoimento foi anexado ao inquérito.

Polícia aguarda reprodução simulada da morte 

O caso 

As possíveis circunstâncias da morte precoce da menina Maria Katharina Simões da Costa, de apenas 10 anos, encontrada enforcada no estábulo da família, têm intrigado a população de Palmeira dos Índios, interior de Alagoas, onde a menina vivia com a família.

Maria Katharina tinha sido deixada em casa, uma propriedade rural no Povoado Moreira, sozinha, enquanto os pais socorriam um irmão menor da menina à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Os irmãos estariam brincando horas antes no estábulo, quando o menino se feriu e os pais o levaram para o médico. Ao retornar, a família já encontrou a menina enforcada.

Depois de ter sido encontrada enforcada, a menina também foi levada à UPA de Palmeira, mas já chegou na unidade hospital ar sem vida. O corpo de Maria Katharina foi necropsiado no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, e a causa da morte informada pela Perícia Oficial foi enforcamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual