Redação
Um jovem de 23 anos foi baleado na perna após uma sequência de disparos registrada na tarde do último domingo (24), no bairro do Poço, em Maceió. Segundo informações repassadas ao programa Ronda no Bairro, ele teria sido atingido ao tentar fugir de um ataque direcionado a outro homem que estava no mesmo ponto de ônibus.
LEIA TAMBÉM
O caso aconteceu nas proximidades do Sesc Poço, na Avenida Walter Ananias. De acordo com o relato da família, o jovem aguardava transporte ao lado de um amigo quando um veículo se aproximou do local e os ocupantes efetuaram disparos contra um terceiro homem que também estava na parada.
Durante a tentativa de escapar do local, o rapaz acabou sendo atingido por um tiro na perna esquerda.
Agentes de proximidade do Ronda no Bairro faziam patrulhamento na região quando foram abordados pelo pai da vítima, que pedia ajuda para socorrer o filho. I carro da família foi, então, escoltado até o Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo informações preliminares, o jovem foi atingido sem gravidade e recebeu atendimento médico no HGE.
Até o momento, não há informações sobre a identidade do homem que seria o alvo dos disparos, nem sobre suspeitos envolvidos no ataque.
Outras ocorrências atendidas
Além do apoio prestado ao jovem baleado, equipes do Ronda no Bairro também atuaram em outras duas ocorrências durante o fim de semana.
No domingo (24), por volta das 9h30, agentes prestaram apoio após um acidente de trânsito na Avenida Capitão Marinho Falcão, no Jacintinho. Segundo testemunhas, uma motorista de 27 anos perdeu o controle do carro ao tentar desviar de um ciclista que atravessava a via.
O veículo subiu a calçada e atingiu duas lojas, causando danos materiais. O ciclista, de 74 anos, caiu após o susto, apesar de não ter sido atingido pelo automóvel. O Samu foi acionado para atendimento, enquanto os agentes isolaram a área e organizaram o trânsito.
Já no sábado (23), uma equipe social do programa foi acionada após moradores encontrarem um idoso de 63 anos desorientado na Travessa Boa Vista, no Jacintinho.
O homem foi localizado sentado em uma calçada sem conseguir informar onde morava. Após acolhimento feito por psicólogos e assistentes sociais, ele conseguiu repassar dados pessoais e informações sobre familiares.
A equipe o levou à UPA de Jaraguá para verificação cadastral e acionou o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Pouco tempo depois, a filha entrou em contato informando o desaparecimento.
LEIA MAIS