Justiça decreta prisão preventiva de torcedores flagrados com explosivo dentro de carro, em Maceió

Publicado em 27/02/2025, às 18h33
- Foto: Reprodução

TNH1

A Justiça de Alagoas decretou, nesta quinta-feira (27), a prisão preventiva dos três torcedores que foram flagrados com um artefato explosivo dentro de um carro, nas proximidades do Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra. A prisão aconteceu momentos antes da partida entre CSA e Náutico pela Copa do Nordeste, na noite dessa quarta-feira (26).

LEIA TAMBÉM

Durante a audiência de custódia, que foi conduzida pelo juiz Geraldo Amorim, ele destacou a incidência de um movimento de torcedores que se reúnem para a prática de crimes patrimoniais ou contra a saúde, integridade física e até contra a vida de outras pessoas.

“O futebol é um esporte que potencialmente une famílias e cria hábitos e memórias afetivas nas pessoas, repassando valores e construindo tradições familiares. Entretanto, com os crescentes ataques, agressões e violências que estão acontecendo nos jogos de futebol, dentro dos estádios e nas dependências, as famílias estão sendo afugentadas, sendo privadas do lazer, dos valores e tradições do futebol em razão da ação de determinados grupos criminosos”, comentou o juiz.

O magistrado ainda explicou que, para esses casos, é necessário aplicar a medida cautelar adequada de forma rigorosa, conforme prevê a legislação.

“Não se pode mais tolerar essa violência criada pelas ‘torcidas organizadas’, porque os direitos constitucionais violados, nessas ocasiões, são muito caros e custosos à população, que é diretamente afetada”, afirmou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Integrantes de organizada do CSA proibidos de frequentar jogos: veja ficha criminal Tribunal italiano encerra audiência sobre extradição de Zambelli TJ de Alagoas alerta população sobre golpe do precatório STJ determina afastamento de ministro Marco Buzzi após acusação de importunação sexual