Três torcedores de futebol foram presos em flagrante pela Polícia Militar na noite dessa quarta-feira (26), ao redor do Estádio Rei Pelé, no Trapiche da Barra, momentos antes da partida entre CSA e Náutico pela Copa do Nordeste. Eles estavam dentro de um carro com um artefato explosivo. O trio não divulgou qual o plano com a granada.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o tenente da PM, Henrique Basílio, a equipe recebeu denúncia sobre os homens em atitude suspeita. Após o veículo ser parado, a polícia realizou buscas e encontrou uma granada. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para desativar a bomba.
"Durante a escolta da torcida do Náutico, na chegada do Rei Pelé, a gente recebeu a informação de que tinham suspeitos dentro de um veículo. Ao fazer a revista, foi constatado que dentro do carro havia um artefato explosivo. Foi feito o acionamento do Bope para desarmar a possível granada que estava com os torcedores".
Os homens foram levados para a Central de Flagrantes, no Tabuleiro do Martins, onde ficaram à disposição da Justiça.
Mais dois detidos horas depois
Uma quarta pessoa que teria utilizado um outro artefato explosivo dentro do estádio de futebol foi identificada e conduzida por policiais para a delegacia. O caso foi registrado já na madrugada desta quinta-feira (27). Não foi confirmado o envolvimento do suspeito com os outros três presos.
Os policiais também identificaram mais um homem, que estava em frente a uma garagem de empresa de viação, no mesmo bairro onde fica o Estádio Rei Pelé. Ele é suspeito de fornecimento, aquisição, posse ou transporte de explosivos ou gás tóxico. O homem prestou esclarecimentos na Central de Flagrantes.
LEIA MAIS
+Lidas