Lava Jato faz buscas em gabinete de senador e deputado do PP

Publicado em 24/04/2018, às 08h20

Redação

O senador e presidente do Partido Progressista (PP) e o deputado Eduardo da Fonte (PP-PE) são alvos da Operação Lava Jato, que cumpre mandados em Brasília, nesta terça-feira (24), na Câmara dos Deputados e no Senado. A autorização de busca foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, relator da operação.

LEIA TAMBÉM

A PF comunicou aos presidentes da Câmara e do Senado para entrar nas Casas. Também é cumprido um mandado de prisão contra um ex-deputado, Márcio Junqueira.

Os parlamentares são suspeitos de prática de associação criminosa (artigo 2º da Lei 12.850/2013) com outros integrantes do PP: Aguinaldo Ribeiro, Arthur Lira, Benedito de Lira, José Otávio Germano, Luiz Fernando Faria e Nelson Meurer.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal em setembro de 2017, os parlamentares seriam integrantes do núcleo político de uma organização criminosa voltada ao cometimento de delitos contra a Câmara dos Deputados, entre outros, visando ‘a arrecadação de propina por meio da utilização de diversos órgãos públicos da administração pública direta e indireta’.

Em uma investigação decorrente, Fachin deferiu pedido da Procuradoria-Geral da República de arquivamento dos autos com relação a Simão Sessim, Roberto Balestra, Jerônimo Goergen, Eduardo da Fonte, Aguinaldo Ribeiro, Mario Negromonte Júnior e Waldir Maranhão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Pilotos de helicópteros que caíram no Rio eram experientes e instrutores de voo, diz prefeito Helicópteros que colidiram no Rio voavam em operação baseada na observação dos pilotos Vídeo mostra momento em que helicóptero cai no Rio de Janeiro; veja Youtuber argentino Gaspi e cantor americano Oliver Tree estão entre as vítimas de acidente de helicóptero no Rio; veja lista