Levar celular ao Teste de Aptidão Física da Guarda de Maceió pode eliminar candidato; veja regras

Publicado em 10/09/2026, às 15h29
- Ascom Semsc

Ascom Semsc

Ler resumo da notícia

Os candidatos que vão participar do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Guarda Civil Municipal de Maceió devem ficar atentos às regras estabelecidas para a realização das provas. Entre as principais orientações está a proibição do uso de celulares e outros aparelhos eletrônicos durante o exame.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o edital, é proibido o uso e o porte de aparelho eletrônico ou de comunicação nas instalações, como smartphones, smartwatches, smartbands ou quaisquer dispositivos de natureza similar que disponham de conexão à internet, wi-fi, bluetooth, rede móvel ou outros meios de comunicação e transmissão de dados nos locais de prova.

A medida visa garantir a segurança, a isonomia entre os participantes e a lisura do processo seletivo. O secretário Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), delegado Thiago Prado, reforça a importância de os candidatos conhecerem e cumprirem rigorosamente as normas do certame. “A orientação é que todos cheguem ao local de prova com antecedência e evitem levar objetos que possam gerar qualquer dúvida quanto ao cumprimento das regras”, enfatizou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Calçadas ocupadas irregularmente são desobstruídas durante operação no Santa Lúcia, em Maceió Prefeitura de Maceió abre inscrições para seleção de profissionais do projeto Musiá Programa de Recuperação Fiscal de Maceió termina nesta sexta-feira (11) TV Pajuçara é a emissora oficial do 9º Circuito Permanente Run